domingo, 19 de setembro de 2010

- Um conceito

Não vire pra mim e diga que você é fraco. Estamos em um mundo em que nascemos certos da morte, e mesmo assim fazemos de tudo pra adiar isso. Ninguem aqui quer morrer sem antes fazer algo de realmente importante nessa vida.
Não seja tão pessimista ao ponto de dizer que está tudo perdido. Foi você quem arranjou a possibilidade da perda. Aliás, tudo só acontece porque nós queremos que aconteça e daquele jeito ruim mesmo que está acontecendo.
E tambem não seja tão otimista de dizer que está tudo bem. As coisas nunca estão 100% bem. E isso que é a graça de tudo: viver nessa ironia que a vida nos proporciona. De sempre rir quando estamos tristes e ficar mal quando estamos felizes. Sem isso, ninguem tiraria experiencia de nada, e a nossa passagem aqui na terra seria imperceptivel.
Não me digue que você é maduro. A maturidade não está ao alcance dos nossos olhos e muito menos podemos sentir isso. Você sabe o que é, e não precisa ficar dizendo a todos. Se ponha no seu lugar e espere reconhecimento ou merecimento se prefere assim dizer. Se não for de ninguem aqui na terra, vai ser por alguem lá de cima.
Não tente ser melhor do que ninguem. Nunca se esqueça que chegamos aqui iguais perante um unico objetivo: Sermos seres humanos.
Seja gentil, não custa nada. Diga um obrigado de vez em quando. Conte até 10 antes de dar aquela resposta grosseira ( na ponta da língua) e além de tudo, seja forte.
Lute meu amigo, por todos seus sonhos, suas vontades e por tudo aquilo que consideres importante na sua vida. Você deve me perguntar quem sou eu pra chegar aqui e falar tudo isso; Ou ser mais "educado" e pensar: "- essa porra não sabe de nada e quer ser alguma coisa". Mas pelo menos o que me difere, é chegar aqui e dizer essas coisas, não por ser diferente de tudo, mas por ser igual. Queremos ser tão diferente dos outros, mas no fundo, a nossa verdadeira vontade é ser igual. Ou vai me dizer que nunca usou como desculpa: -ah mãe, eu tirei nota baixa. Mas o meu melhor amigo tirou tambem... Olha só como eu não estou ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário